Kilamba24horas

Bairros sem energia e famílias ao relento por causa da chuva no município de Belas

 Bairros sem energia e famílias ao relento por causa da chuva no município de Belas

O ditado popular, “Abril, chuvas mil” parece estar a acontecer, nos últimos dias, no município de Belas. Diferente do Abril do ano passado, neste 2023. Desde o seu início, que Belas tem estado a ser fustigada com chuvas torrenciais em todo o seu território.

Belas acordou esta quinta- feira, 20, alagada devido a intensa chuva que inundou as principais vias do município, onde deixou vários bairros e a Centralidade do Kilamba sem energia, famílias ao relento e várias vias intransitáveis.

Em várias rondas que os jornalistas do KILAMBA 24 HORAS fizeram em todo o município foi possível ver residências que foram invadidas pelas águas, causando o estrago de bens como electrodomésticos e outros e ao relento dezenas de famílias, como nos Bairros Mundial e Bita Progresso, onde mais de duzentas residências foram inundadas, segundoo que contou a nossa plataforma o presidente da Comissão de moradores do bairro.

“Aqui tudo foi abaixo, muitas famílias vão passar a noite na rua, mas vamos fazer mais como, aqui é só já aguentar”, lamentou, lançando um grito de socorro às autoridades.

A ausência nos postos de trabalho também foi  foi notável, tudo porque, até as primeiras horas da manhã, momento em que ainda se fazia sentir alguns chuviscos, muitos preocupavam-se em retirar a água dos quintais e aproveitar o que ainda sobrou das enxurradas.