Kilamba24horas

Animais de estimação são alvo de reclamação nos prédios da Centralidade do Kilamba

 Animais de estimação são alvo de reclamação nos prédios da Centralidade do Kilamba

Os moradores da Centralidade do Kilamba reclamam dos vizinhos que têm cães nos apartamentos, onde as principais reclamações é devido ao mau cheiro e barulho.

Segundo o que KILAMBA 24 HORAS apurou, muitas dos “tapas e bocas” entre os moradores começam por problemas com animais, como a sujeira.

“É o mau cheiro no apartamento porque as pessoas descem e não cuidam dos cachorros direito”, disse a moradora Carla Venâncio.

Já a moradora Manuela Leopoldo, em entrevista aos nossos reporteres, diz que “sinto-me frustada em relação aos cães nos apartamentos, onde tenho um vizinho que tem umcão enorme no meu prédio. Entendo perfeitamente que ter animais de estimação é uma escolha pessoal e respeito plenamente essa decisão. No entnato, ultimamente os latidos dos cães têm sido excessivos e persistentes, especialmente durante os periodos noturnos. Essa situação tem causado incômodo e prejudicado a qualidade do meu sono”.

Outra reclamação é o barulho. “De noite os cachorros começam a latir e a gente acorda. Tudo isso tem aqui dentro do nosso prédio. Penso que isso é falta de educação”, disse Matias Maroso.

“Essa situação dos cães nos apartamentos faz a gente não dormir, sendo que é muito irritante por isso seria muito bom que a Administração da Centralidade resolvesse essa questão”, disse o morador Rosário Ngulawa, fazendo menção dos constantes latidos do cão de seu vizinho.