A Administração do Distrito Urbano do Kilamba prometeu acabar com as festas por detrás dos prédios e com os bares nos apartamentos, no sentido de dar maior organização a Centralidade do Kilamba.
Essa informação foi revelada na última reunião do Conselho de Auscultação, que teve lugar no dia 4 de fevereiro (Sábado), no anfiteatro da Escola Puniv- 14 de abril, no quarteirão C, pelas 8h30, que juntou moradores e membros da Administração, de modo a levar em considerações os principais problemas que têm surgido no Distrito Urbano.
Segundo Hélio Aragão, Administrador do Kilamba, são várias as reclamações de poluição sonora que vem dos apartamentos, ressaltando que “tem pessoas que precisam trabalhar no dia seguinte e não conseguem dormir por conta do barulho. Tem bebês que passam a noite chorando com sono“, por isso é urgente trabalharmos contra isso.
Ainda no seu discurso, o Administrador sublinhou que a campanha “Kilamba Organizado” é uma operação da Administração com o objectivo de se travar a cedéncia arbitrária de espaços e entidades privadas, ocupações ilegais, venda desordenada dentro da Centralidade, colocação de roulottes em zonas inadequadas, obstrução de vias públicas, lavagens de viaturas em locais impróprios, roupas e tapetes estendidos em locais inadequados, colocação de toldos no parque, construção de lombadas, poluição sonora e outras acções que perigam o bom espaço público que é a centralidade, onde só dará certo com a ajuda dos moradores.
___________________________________________________
O KILAMBA 24 HORAS é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas que vivem na Centralidade do KILAMBA, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação KILAMBA 24 HORAS, basta acessar o site https://kilamba24horas.ao/ou enviar suas informações para o Whatsapp (921) 461-251, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
