Incluídas no seu projeto de educação e sensibilização em todo o Distrito Urbano do Kilamba, aComissão Multisectorial da Administração do Distrito efectuou no último final-de-semana várias ações que visam a sensibilização para a temática da poluição sonora, a venda desordenada, o estacionamento desorganizado, saneamento básico, segurança pública, iluminação pública e rede energética e rodoviária.
No âmbito das intervenções efetuadas por aquela comissão, juntamente com a Policia Nacional, foram deixados alguns alertas e chamadas de atenção de modo a colocar o fim as inúmeras trangressões administrativas no distrito.
Segundo o que a redacção do KILAMBA 24 HORAS apurou, as ações passaram pelos restaurantes da cidade do Kilamba mas o foco foi na AV. Comandante Gika, vulgo “povoado”, na zona adjacente ao KK 5000, onde há o registo de níveis elevados de transgressões administrativas, com destaque para a poluição sonora e o exercício da actividade comercial sem licenciamento e sem condições de sanidade, hoje foram desmanteladas discotecas ilegais.
As chamadas de atenção duraram os dois últimos dias, destacando ainda as continuas ações de fiscalização noturnas, focadas na poluição sonora, que tem sido reiteradamente alvo de denúncias por parte dos moradores, bem como foi notificada a gerência do Restaurante localizado no edifício G-15 por reincidência na transgressão de poluição sonora e como consequência foi apreendido o material de som o mesmo aconteceu nos bares da Feira Ngola.
De informar que os municípes de todo o Distrito do Kilamba são chamados a juntarem-se a essa luta, denunciando as as trangressões administrativas através do WhatsApp: 932200090.
