Várias familias do Município de Belas afectadas pelas chuvas receberam apoio diversos, de modo a minimizar as dificuldades sociais e económicas das vítimas das chuvas torrenciais que caíram em toda Luanda.
Entre os meios dados constam produtos alimentares, arroz, fuba de milho, farinha de trigo, colchões e carteiras escolares.
Segundo a Comissão Provincial de Protecção Civil e Bombeiros para o município de Belas, as últimas chuvas causaram duas mortes, várias casas inundadas e mais de 500 famílias ao relento, onde os repórteres do KILAMBA 24 HORAS constataram ruas alagadas, árvores caídas, restrições no fornecimento de energia eléctrica, como alguns dos cenários de constrangimentos causados pelas chuvas da madrugada desta Terça, um pouco por Belas.
Foi possível, durante a reportagem, notar as dificuldades na circulação dos transeuntes e automobilistas na Via Expressa, nos bairros Bita Progresso, Bita Tanque e Mundial.
Foi possível constatar ainda deslizamento de terras, queda de árvores no Distrito Urbano da Ingombota e resíduos sólidos arrastados pelas enxurradas, em quase toda a extensão da província de Luanda.
Outra nota de realce foi o cenário nas paragens de táxis, em que os “azul e branco” eram praticamente inexistentes logo pela manhã cedo e os poucos em circulação encurtavam as rotas, dificultando assim a vida de milhares de pessoas que se dirigiam aos locais de trabalho.
