As inúmeras ravinas e deslizamento de terras que se alastram na superfície terrestre do Distrito Urbano do Cabolombo ameaçam inviabilizar a mobilidade urbana e suburbana do território, principalmente agora com as últimas chuvas.
O morador António Gomes avisou que na sua zona a “estrada já está quase a cortar”.
Devido ao facto a estrada estar reduzida a uma só via “acontecem muitos acidentes, atropelamento de crianças e acidentes entre veículos”, disse o municípe Gomes que fez notar que o problema vem do tempo “dos antigos administradores”.
Preocupações idênticas foi expressa por outros cidadãos contactados pelo KILAMBA 24 HORAS.
Em uma visita de constatação, o Administrador do distrito urbano de Cabolombo, João de Deus Nduwa, solicitou aos órgãos centrais a intervenção urgente das vias do distrito Urbano.
“A melhor forma de acabar com as ravinas é a aplicação do tapete asfáltico, pois já é uma urgência o asfalto nas ruas do distrito Urbano de Cabolombo”, disse.
João de Deus Nduwa afirmou ainda que “o trabalho de constatação feito hoje, 13 de Abril, consubstanciou-se, essencialmente, nas vias de acesso onde registamos a necessidade urgente de intervenção. Quanto às vias intervencionadas pela Administração do Distrito, elas normalizaram a mobilidade interna, e vamos continuar e concluir os trabalho da avenida 23 de março.”
