Os moradores da Centralidade do Kilamba, propriamente do prédio M3, detiveram um cidadão implicado em vários assaltos a residências dos arredores do respectivo prédio, segundo o que KILAMBA 24 HORAS apurou.
De acordo com os moradores, os meliantes “tentaram matar uma criança de 14 anos”, onde “apertaram-lhe no pescoço até a menina desmaiar, arrastaram-lhe até ao banheiro para terminar o serviço. Está mal, a menina já se encontra em cuidados médicos no hospital geral de Luanda”.
Foi ainda revelado que os 4 suspeitos, de apropriadamente menores de idade, arrancaram o gradeamento do terceiro andar.
De informar que em entrevista a nossa plataforma, os moradores do Kilamba pediram mais patrulhamento polícial em todo a Centralidade, tendo como base os costantes roubos feitos por lá.
Adilson Carlos, funcionário público, explicou que foi assaltado há dias, junto do seu prédio, por dois meliantes. Conta que foi ameaçado com uma pistola e que os meliantes levaram os documentos, telefones e dinheiro.
“Os dois bandidos me interpelaram por volta das seis horas da manhã e ameaçaram-me de morte, caso mostrasse resistência em entregar os bens. Não tive alternativa. Entreguei tudo”, disse o morador em entrevista.
A mesma situação já foi vivida pela cidadã Fernanda Matos, que pediu maior desdobramento dos efectivos da Polícia Nacional em toda a Centralidade, para que os assaltos diminuam e os responsáveis sejam responsabilizados criminalmente.
“A Policia aqui no Kilamba só está interessado nos automobilistas, na micha do trânsito e mais nada. Por isso, os roubos continuam na centralidade e a volta dos nossos olhos”, disse Carlos Martins, um outro morador do Kilamba.
![[Vídeo] Moradores do M3 detém meliantes implicado em vários assaltos a residências](https://kilamba24horas.ao/wp-content/uploads/2023/03/0d00567a5f5dac1c631523e8c1523685_Generic.jpg)