Várias lojas do prédio H14 foram assaltadas na madrugada desta Quarta-Feira, segundo o que apurou o KILAMBA 24 HORAS.
Ao deslocar-se pelo local, é visível os estragos feitos pelos meliantes nas referidas lojas, com destaque para uma lavandaria e uma outra loja da empresa SUAVE. que fica de frente ao Quarteirão K.
Nos últimos tempos, os pequenos negócios e lojas na Centralidade do Kilamba estão a ser alvo de uma onda de assaltos e roubos violentos que, em alguns casos, terminam na morte de pessoas.
Esta falta de segurança está causando medo e preocupação para os moradores do Kilamba e reclamam dos constantes assaltos sofridos. Os municípes relatam que os criminosos estão praticando assaltos por todos os quarteirão e onde a falta de iluminação tem sido uma das causas para o aumento da criminalidade.
Ao falar com os jornalistas do KILAMBA 24 HORAS, uma moradora que não quis ser identificada relatou que por toda o quarteirão os assaltos têm acontecido com bastante frequência nos últimos tempos.
“Não tem horário. É de manhã, à tarde, à noite. Há caminho de uma semana, minha filha e eu fomos assaltadas por motoqueiros quando saímos da escola. Meu esposo também já foi vítima de assalto no mês passado, onde levaram-lhe vários pertences. Os assaltos aqui no Kilamba tem sido muito frequentes e a Policia não faz nada”, afirmou uma moradora ao falar com a nossa redacção.
Procurada pela nossa redacção, a Policia Nacional disse que os seus efectivos estão diariamente na Centralidade do Kilamba fazendo constantes operações e lembrou da importância de os moradores registrarem boletim de ocorrência, já que o patrulhamento é reforçado nos locais que precisam.
