Continuam a crescer os casos de denúncias de abusos sexuais contra crianças no Município de Belas, segundo a porta-voz Instituto Nacional da Criança (INAC), Rosalina Domingos.
Os dados foram apresentados nas estatísticas da última semana, reiterando que o aumento de denúncias tem ajudado a instituição e outros órgãos do Estado a ter uma percepção mais realística da situação da violência contra a criança
Os casos de abusos contra crianças em Belas registrou um grande aumento, com mais de 56 casos registrados desde o início de 2023, o que representa um aumento de 28 casos relativamente ao período anterior.
Rosalina Domingos referiu que os números de denúncia de casos relacionados com a violência física e psicológica mantém-se nos 93, enquanto a fuga à paternidade e disputa da guarda subiu de 65 para 68, exploração infantil elevou-se dos 19 para 57, abuso sexual de 15 para 19 e, por último, abandono de crianças e negligência que reduziu de 15 para sete.
Além do município de Belas, outras regiões da capital do país como Cacuaco, Viana, Kilamba Kiaxi e Talatona também registaram casos de denúncias de abusos sexuais em que as vítimas foram crianças.
