A Centralidade do Kilamba registrou um aumento de casos de Malária, síndrome gripal, doenças diarreicas agudas, infecções de trato urinários, isso por causa das chuvas que caíram e o calor intenso que tem registrado nos últimos tempos na capital do país.
Essa informação foi revelada pelo responsável do Centro Médico de Referência do Kilamba em uma visita ao local do Administrador do Kilamba, Hélio Aragão, em uma visita aos serviços públicos e privados da centralidade.
Segundo ainda o que foi revelado a reportagem do KILAMBA 24 HORAS, o Centro Médico de Referência do Kilamba oferece atualmente serviços de pediatria, medicina, PAV, maternidade, CPN, SAT, planeamento familiar e psicológico, bem como existe um laboratório que bem ou mal tem dado suporte às necessidades e uma farmácia.
De informar que no último ano, Angola registrou mais de 3.980 óbitos por malária, em um total de 2.580.388 casos de malária, de acordo com dados do coordenador nacional do Programa de Luta contra a Malária, José Martins.
