Os centros infantis da Centralidade do Kilamba vão passar a acolher crianças especiais, segundo um encontro entre a Administração do Distrito Urbano do Kilamba e os representantes das instalações.
Segundo o que a redacção do KILAMBA 24 HORAS apurou essa medida de acolher também crianças especiais nos centros da Centralidade do Kilamba é de modo a reforçar a inclusão nas instituições de educação pré-escolar de todas as crianças, em escolas abertas à comunidade, onde se ofereça um ambiente educativo de qualidade e se vá ao encontro das necessidades pedagógicas e terapêuticas de cada criança.
Entre as escolas que vão albergar esse plano destacam o Centro Infantil Sonho de Criança, Centro Infantil Kilambinhas, Centro Infantil Pequenos Príncipes, Colégio Público Sagrada Esperança e a Escola Primária n.2002.
No respectivo encontro, o Administrador do Kilamba, Hélio Aragão, pode ouvir as preocupações pelo representantes das instalações, sendo que ainda foi marcado um encontro com todos os responsáveis dos centros infantis e das escolas do primeiro ciclo no Distrito do Kilamba, para com a Secção de Educação tratarem todos os assuntos que preocupam às instituições de ensino.
De informar ainda que esse encontro do Administrador com os representantes dos centros infantis se enquadra nas visitas de trabalho que se iniciaram no último dia 13 de Fevereiro, aos equipamentos de Serviços Públicos e Privados no Distrito.
