Os edíficos da Centralidade do Kilamba vão sofrer uma restruturação da sua pintura externa, de modo a mudar a imagem da cidade no sentido de dignificá-la.
A iniciativa é da Administração do Kilamba, no âmbito da “Operação Kilamba Organizado”, sendo que a pintura externa dos edíficios surge pelo facto de os mesmos serem o cartão postal de toda a Centralidade, onde espera-se também a reparação de passeios, lancis, melhoramento de rotundas e asfaltagem de ruas na Cidade do Kilamba.
Segundo o que a redacção do KILAMBA 24 HORAS apurou, neste momento está ser terminado o trabalho de sensibilização porta à porta para a remodelação das infraestruturas dos edifícios, acção essa que vai abranger os lojistas afim de darem um aspecto melhor a imagem do Distrito.
Uma fonte ligada a Administração contou a nossa plataforma que espera-se o envolvimento dos coordenadores dos edifícios nesta acção, de modo a garantir a referência das tintas que serão usadas para não despadronizar com os demais edifícios.
A iniciativa foi aplaudida por moradores, pelo que podemos constatar em entrevista com os mesmos, embora não saibam se vai ser somente o rés-do-chão ou o edifício completo.
De informar que a campanha “Kilamba Organizado” é uma operação da Administração com o objectivo de se travar a cedéncia arbitrária de espaços e entidades privadas, ocupações ilegais, venda desordenada dentro da Centralidade, colocação de roulottes em zonas inadequadas, obstrução de vias públicas, lavagens de viaturas em locais impróprios, roupas e tapetes estendidos em locais inadequados, colocação de toldos no parque, construção de lombadas, poluição sonora e outras acções que perigam o bom espaço público que é a centralidade, onde só dará certo com a ajuda dos moradores.
