Os moradores do Bairro Mundial, Distrito Urbano do Morro dos Veados, pedem urgentemente ajuda para sanar os estragos causados pelas fortes chuvas que caíram recentemente na cidade capital, Luanda.
“Fica o nosso pedido de ajuda iminente e de ajuda urgente”, foi o pedido de um munícipe entrevistado pelos jornalistas do KILAMBA 24 HORAS, onde a paisagem transformou-se em intermináveis lagoas, dificultando a mobilidade de viaturas e cidadãos. Crianças e adultos não têm, por vezes, outra alternativa senão atravessá-las.
Por isso, os moradores clamam por “resposta urgente” das autoridades, principalmente a visita do Adminsitrador Adjunto para Área Técnica e Infraestrutura do Município de Belas, para se verem livres das águas que circundam as suas residências e temem que o pior ainda não tenha acabado, face às previsões de chuva nos próximos tempos.
Segundo a ronda feita pela nossa redacção no Bairro Mundial, a precipitação intensa arrastou enormes amontoados de lixo, com destaque para ruas alagadas e casas submersas e moradores a lamentarem as consequências da elevada carga chuvosa.
“O Bairro Mundial aqui está péssimo, porque em minha casa mesmo entrou muita água, estragou quase tudo. Façam alguma coisa, por parte da Administração de Belas para que nos ajudar nestes tempos chuvosos, porque aqui está mesmo mal”, disse um outro morador.
“Aqui para circular é apenas de “mata cobra”, senão ou pisa na água para comprar algo para comer. A situação está complicada e ainda vai chover e não sei como vou fazer”, lamentou o munícipe Carlos Adão.
