Os moradores da Centralidade do Kilamba estão a grampear as placas dos seus carros para evitar que as mesmas sejam roubadas pelos criminosos, algo que tem acontecido muito nos últimos tempos.
De acordo com uma ronda feita pelos jornalistas do KILAMBA 24 HORAS, são vários os municípes que tiveram as placas das suas viaturas roubadas, pelo que por precaução muitos residentes estão a optar por grampear as placas dos seus carros para evitar esse infortúnio.
“Os vizinhos devem ter muita atenção com os seus carros, onde recentemente fui vítima. Então, se puderem grampear as placas para não terem o mesmo desgosto é o que recomendo”, contou uma moradora a nossa redacção.
Entre os carros preferidos pelos meliantes para os roubos de placas são as marcas Toyota Land Cruiser e Hilux, além de vários modelos de Hyundai, pelo que podemos constatar.
As placas, segundo os entrevistados pelos nossos jornalistas, depois de roubadas, são comercializadas no mercado informal, sendo o dos Correios, o que mais absorve os artigos.
De informar que em tempos, o Serviço de Investigação Criminal (SIC) apresentou dezenas de placas electrónicas apreendidas das mãos de vários cidadãos que, supostamente, furtaram em viaturas nos municípios de Luanda, com a Centralidade do Kilamba em destaque.
Na mesma apresentação, o SIC aconselha a todos os detentores de veículos a colocar alarmes por formas a alertar a vizinhança em caso de roubo.
