A falta de manutenção esteve na base de um acidente com o elevador na Centralidade do Kilamba, propriamente no Quarteirão Rio Chiluango (W). Edifício W-29.
Segundo o que foi apurado pela redacção do KILAMBA 24 HORAS, o fatídico acidente que aconteceu no passado dia 03 de Novembro 2022 (Quinta-feira), pelas 17 horas, onde não houve vítimas humanas e o elevador chegou até ao rés de chão de forma lenta, por causa do contrapeso.
A manutenção dos elevadores na Centralidade do Kilamba é da responsabilidade das Comissões de Moradores de cada edifício, que juntamente com a Administração do Distrito Urbano tem a obrigação de colaborar, no sentido de não comprometer ou levantar obstáculos na organização; manutenção e embelezamento dos seus edifícios.
Os encargos com as despesas de conservação do imóvel e os respectivos encargos inerentes a Comissão de Moradores, correm por conta de todos sem excepção os membros “moradores” das Comissões de Moradores do edifício, estão obrigados ao pagamento de uma quota que representará a sua parte nas despesas correntes do edifício, e serviços de interesse comum, utilização e conservação ordinária das partes comuns do edifício.
Nos termos do disposto na Lei Orgânica Sobre Organização e Funcionamento das Comissões de Moradores e no Regulamento da Lei Orgânica Sobre Organização e Funcionamento da Comissão de Moradores.
