Um inspector-chefe da Polícia Nacional foi morto a tiro, na quarta-feira, no interior da própria habitação, no bairro do Paraíso, município de Cacuaco, por um grupo de marginais.
Trata-se do oficial Alfredo António Chivica, 53 anos, que foi atingido por um disparo na zona do abdómen, quando tentava se aproximava à porta de casa, depois de detectar um grupo de homens armados ter a transpor o muro do quintal.
O porta-voz da Polícia Nacional de Luanda, Nestor Goubel, que informou que o inspector-chefe morreu na hora, garantiu que a corporação está a fazer diligências para a detenção dos suspeitos e responsabilizá-los criminalmente.
Vizinho mata à facada
Já na rua da Encoal, município do Kilamba Kiaxi, Nzuzi Frederico, 33 anos, foi morto à facada, há dias, por um vizinho, por alegadamente se ter recusado em acender uma lâmpada de um quintal que a vítima e o acusado partilhavam.
O superintendente Nestor Goubel revelou que o crime ocorreu por volta das 23 horas, quando o acusado, já detido, achou que a vítima demorou a acender a referida lâmpada.
“Ambos entraram em desavenças, tendo, de seguida, o acusado desferido um golpe de faca na região do pescoço da vítima, que, foi prontamente socorrido no Hospital Geral de Luanda, onde veio a morrer”, esclareceu o porta-voz da Polícia.
