O ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Pedro Azevedo, disse, na Mensagem de Fim-de-Ano e Ano Novo, enviada aos secretários de Estado, directores e demais colaboradores, que espera de todos o redobrar de esforço, ideias, criatividade e proactividade.
Para o ministro, 2022 é um ano de enormes desafios e as conquistas de 2021 não podem ofuscar as enormes tarefas por concluir num sector estratégico.
“O ano de 2021 está a chegar ao fim, encerrando-se assim mais um ciclo laboral, representando uma oportunidade para reflectirmos sobre os resultados das nossas actividades e perspectivar as nossas acções futuras”, disse.
Diamantino Azevedo lembra ainda que os esforços empreendidos pelos colaboradores, até aqui, tornaram possível materializar uma parte importante dos planos de acção, o que contribuiu para o alcance de algumas metas contidas no Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN 2018-2022).
Conforme reitera o governante, “durante todo o ano de 2021, vivemos sob os efeitos da pandemia da Covid-19, que limitou o desenvolvimento do mercado mundial de commodities, com impacto negativo nas economias mundiais e em aprticular na economia angolana, reflectindo-se negativamente na vida de todos”.
