A Embaixada de Angola nos Emirados Árabes Unidos desenvolveu, na segunda-feira desta semana, na Expo 2020 Dubai, um intenso trabalho diplomático em busca de contactos que visaram o fortalecimento da cooperação empresarial e de negócios com entidades da Eslováquia e do Cazaquistão.
Por sua vez, o embaixador Albino Malungo, que manteve uma reunião com a equipa das entidades eslovacas, composta por empresários, explicou sobre as medidas adoptadas pelo Executivo angolano para a melhoria do ambiente de negócios e a atracção de investimentos para o país.
Albino Malungo manifestou, na ocasião, o interesse em ver reforçada a cooperação com a República da Eslováquia.
No segundo momento, a equipa da Embaixada de Angola nos EAU, encabeçada pelo chefe da missão diplomática, Albino Malungo, deslocou-se ao pavilhão da Eslováquia (visita de cortesia), para um almoço de trabalho com o vice-primeiro ministro e ministro da Economia daquele país, Ing.Richard Sulík.
No encontro, também participaram empresários eslovacos que manifestaram interesse em investir em Angola. Fez a honra da casa a comissária-geral da Eslováquia à Expo 2020 Dubai, Miroslava Valovičová.
Houve ainda um terceiro momento em que a equipa da Embaixada se deslocou ao pavilhão do Cazaquistão. No espaço, manteve-se contacto com a realidade económica daquele país da Ásia Central.
Orientado pelo vice-comissário-geral à Expo 2020 Dubai, Azamat Temirbekov, a equipa de trabalho da Em-baixada percorreu todas as dependências do pavilhão e, por fim, assistiu a uma exibição tecnológica moderna montada numa das salas do recinto.
Angola e Eslováquia estão a trabalhar para o fortalecimento dos laços de amizade e de cooperação, tendo iniciado já com conversações oficiais entre as delegações dos dois países.
