O Programa de Reordenamento do Comércio em curso no Município do Kilamba continua a avançar com resultados visíveis. Na manhã de segunda-feira, a Administração Municipal iniciou o processo de transferência das vendedoras que comercializavam nos passeios da Avenida Comandante Gika e zonas circundantes da Centralidade, para espaços formais de mercado.
A medida permitiu realocar mais de 800 vendedoras para o Mercado do Bita Progresso, com o objectivo de garantir melhores condições de trabalho, segurança e dignidade às comerciantes.
Durante a operação, foram desmanteladas casas de processo situadas nas imediações da bomba de combustível Pumangol, e encerradas cantinas que tinham portas de acesso directo à via pública, em desconformidade com as normas urbanísticas.
A acção contou com a participação de toda a Comissão Multissectorial da Administração Municipal, sob coordenação do Administrador Municipal Adjunto para a Área Técnica e de Infra-estruturas, Garibaldino Constantino.
Com este esforço, a Administração do Kilamba reforça o seu compromisso com a organização urbana e o ordenamento do comércio local, contribuindo para uma cidade mais limpa, segura e funcional.
