Os moradores da Centralidade do Kilamba têm solicitado à Administração local que resolva a questão da ausência de placas nos estacionamentos, situação que tem gerado atritos entre vizinhos. Em entrevista ao KILAMBA 24 HORAS, um morador frisou que o bloqueio de carros no parque de estacionamento tornou-se uma prática recorrente, especialmente quando alguém estaciona no lugar “errado”, o que acaba levando vizinhos a bloquear os veículos.
“Os bloqueios de carros nos estacionamentos têm sido frequentes. A Administração deveria rever essa questão das placas, para evitar mal-entendidos”, sugeriu um morador. Outro morador reforçou a ideia de que este é um problema que os próprios moradores podem resolver entre si, sem a necessidade de intervenção administrativa: “Se não houver placa, mas todos souberem a quem pertence o lugar, basta contactar o vizinho antes de autorizar a ocupação do espaço”.
Casos como o ocorrido recentemente, que envolveu o bloqueio de um carro por um vizinho insatisfeito, têm gerado discussões acaloradas na Centralidade do Kilamba, com alguns defendendo a intervenção da Administração e outros acreditando que a solução pode ser alcançada pela boa convivência entre os moradores.
Os moradores pedem que a Administração aja para regulamentar o uso dos parques e a alocação de lugares, de modo a evitar futuras confusões.
