Os moradores da Centralidade do Kilamba são incentivados a elevarem o sentido patriótico e cívico, durante o período censitário, numa altura que faltam poucos dias para o inicío do recenseamento.
Essas declarações vieram do Porta-voz da Comissão Multissectorial de Apoio á Realização do Cneso 2024, Hernani Pena Luís, falando no final da reunião dessa comissão, coordenada pelo Ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Furtado, reiterando que o processo censitário precisa da participação de todas as franjas da sociedade, para permitir apurar informações úteis para actualização dos indicadores de governação no país.
Neste sentido, apela para o envolvimento de todas forças vivas da Centralidade do Kilamba, com vista ao alcance dos objectivos traçados.
Reforçou que todas as condições logísticas e humanas estão criadas para o arranque do Censo, um processo que vai contar, entre outras instituições, com o apoio das Forças Armadas Angolanas (FAA) para disponibilizar meios de transportes terrestres e aéreos para percorrer as zonas recônditas do país.
