O governador de Luanda informou, também que vão ser demolidas 40 casas construídas nas áreas de risco, junto às linhas de água natural, no bairro das Tendas, município de Belas.
Manuel Homem explicou que as demolições vão ser realizadas pelos técnicos da Administração Municipal de Belas (AMB) e da Unidade Técnica de Gestão do Saneamento de Luanda (UTGSL). O governante não fez qualquer referência sobre o realojamento das famílias que terão as casas demolidas.
O governador reconheceu apenas que os casebres a demolir não têm condições de habitabilidade e continuam a ser um obstáculo à funcionalidade regular da cidade, sobretudo dos órgãos de drenagem das águas.
Em relação à ravina existente na mesma localidade, o governante garantiu que será estancada, porque faz parte do projecto que inclui, também, o desassoreamento de três canais de águas pluviais.
No início do mês de Maio, informou Manuel Homem, o Governo Provincial de Luanda arrancou com o programa de manutenção e requalifização dos órgãos de drenagem para garantir um melhor escoamento das águas pluviais nas valas e bacias de retenção.
