As fortes chuvas que cairam nos últimos dias sobre Luanda, deixou vários bairros do Município de Belas inundados, casas submersas, estradas e ruas alagadas. O rasto de destruição deu-se, mormente, nas zonas construídas por cima das linhas de água e circunvizinhas das valas de drenagem.
E a Centralidade do Kilamba não foi uma excepção, onde provocou um desabamento de terra frente ao prédio S8, causado pelo fluxo da água das últimas chuvas, segundo o que o KILAMBA 24 HORAS apurou.

Os trabalhos paliativos de desassoreamento das valas de drenagem e sarjetas de Luanda deram, mais uma vez, mostras da sua ineficácia, sobretudo quando as chuvas são fortes.
A nossa reportagem pode ainda constatar vários danos que a chuva causou nos bairros da Zona Verde-3, Macuia, Mundial, Kididi, Salina, Macuia, Jacaré-1 e 2, Cuca, Kitona, Salinas e Tombo.
Por exemplo, na Zona Verde-3, e Cabolombo, um bairro modelo em termos de autoconstrução dirigida, a maior parte das vias encontram-se “intransitáveis” e com ravinas em progressão.
Por sua vez, nos bairros dos distritos do Morro dos Veados e Ramiros, com ruas desestruturadas e residências construídas na sua maioria anarquicamente, a situação é muito mais grave