A interdição de uma rua no Quarteirão C para a comemoração de uma festa de aniversário na Centralidade do Kilamba está a gerar várias polêmicas entre os moradores da Centralidade.
Segundo o que KILAMBA 24 HORAS apurou, a interdição da rua teve o aval da Administração do Distrito do Kilamba, o que os municípes consideram esse tipo de atitude totalmente errada e pedem uma intervenção do Governador de Luanda, Manuel Homem.
“Isso é muita brincadeira” disse Osvaldo Kito, morador dos arredores.
“Muitos direitos foram lesados”, declarou Analtina Feijó, também moradora da Centralidade do Kilamba.
Confira o vídeo.
De acordo com o portal KILAMBA NEWS, no local estava para acontecer a parada dos kotas, recentemente inaugurada pelo Administrador do Distrito Urbano do Kilamba, Helio Aragão, que depois de duas semanas o espaço foi vedado pelo respectivo proprietário que através de um documento dirigido ao Tribunal do Civil de Belas fez uma requisição de força pública contra a administração do Kilamba.
A autorização para interdição da via partiu da administração local o que gerou uma onda descontentamemto, tendo alguns mesmos a clamarem a intervenção do Governador de Luanda, Manuel Homem para colocar uma basta a estas acções de abuso de poder os cidadãos.
Os anfitriões da festa organizada explicaram o que de facto aconteceu, no vídeo abaixo.
